Homem de 21 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira (10), no bairro Jardim Anache, em Campo Grande, acusado de invadir a residência da ex-mulher e ameaçá-la de morte.
Conforme ocorrência, a vítima informou que manteve um relacionamento com o suspeito por três anos, mas que há dez dias estão separados.
Porém, nesse meio tempo, o acusado passou a ameaçar a ex-mulher, dizendo que a mataria se ele a visse com outro homem, ou se ela não abrisse a porta para ele quando ele fosse até a residência dela.
Além disso, ele passou a persegui-la pelas ruas. A vítima afirmou que chamou a Polícia em outras ocasiões, mas ele sempre fugia antes da chegada dos militares.
Nessa terça-feira (9), a mulher dormiu na casa de um amigo e, na manhã desta quarta-feira, ao chegar em casa, percebeu que porta da sala estava arrombada.
Assustada, ela acionou a PM e aguardou a chegada da guarnição para que pudesse entrar no imóvel.
Quando os agentes chegaram, entraram na residência e encontraram o acusado dormindo na cama. Aos militares, ele afirmou que foi até o local apenas para dormir.
Porém, diante da situação, foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM, onde a vítima registrou queixa e solicitou medidas protetivas de urgência.