Um homem, até o momento identificado como Fábio, 39 anos, precisou de atendimento médico por conta de um acidente de trabalho que quase amputou suas duas pernas. Ele manuseava o maquinário de uma serra-fita, em um terreno na tarde desta terça-feira (10), na rua da Sé, na região do Núcleo Industrial, em Campo Grande.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o acidente aconteceu após alguns trabalhadores tentarem colocar o maquinário no caminhão contratado para carregar o equipamento até a casa da vítima, na região do Aero Rancho.
No entanto, segundo uma testemunha, o maquinário desviou do trilho e teria voltado para cima de Fábio. Como apenas ele estava na parte de trás do caminhão – outras duas pessoas estavam nas laterais -, sofreu os maiores ferimentos com o impacto.
Ainda segundo a testemunha, uma das pernas da vítima ficou retorcida para trás e foi ele quem desvirou a perna para evitar uma hemorragia.
O filho da vítima também estava no local, trabalhando, e acompanhou de perto o desespero e a tensão do pai preso pelo maquinário.
Enquanto a reportagem apurava a situação, foi possível ouvir os gritos de dores e o desespero por conta da demora no atendimento.
Quem atendeu Fábio foi a URSA (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou para a Santa Casa de Campo Grande.
Ele deve passar por novas avaliações e exames médicos.