Gian Carlos Amarillo do Nascimento, de 29 anos, foi morto em um tiroteio com os militares do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na manhã de sexta-feira, 28 de abril, na rodovia MS-228, em Corumbá, na região do Pantanal brasileiro.
De acordo com o Diário Corumbaense, a polícia militar estava realizando a Operação Hórus, uma operação conjunta entre as agências de aplicação da lei do Brasil e o Ministério da Justiça, com o objetivo de combater a atividade criminosa na região, quando souberam de dois suspeitos dirigindo veículos roubados.
A polícia descobriu que suspeitos com a mesma descrição estavam em uma fazenda próxima.
Por volta das 10h50, a polícia avistou dois homens nos fundos da propriedade, embaixo de uma árvore. Quando os policiais se aproximaram para interrogá-los, um dos suspeitos, usando uma camiseta cinza, pulou uma cerca e fugiu para a vegetação.
Por outro lado, Gian Carlos sacou uma pistola ao ver a polícia e, de acordo com o relatório policial, teve que ser contido com disparos de arma de fogo. Ele foi desarmado e teve um ferimento de bala no peito.
O suspeito foi levado para Corumbá, onde chegou por volta das 13h e foi levado para o hospital Santa Casa. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como receptação, posse ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.