Um inquilino de 46 anos foi preso após agredir violentamente uma idosa de 73 anos no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. A mulher é proprietária de um conjunto de kitnets onde o homem mora.
O incidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (10). Segundo relato da idosa à polícia, ela havia alugado uma kitnet ao homem recentemente. Na tarde do ocorrido, o inquilino chegou ao local transtornado e sob efeito de drogas. Ele acusou a proprietária de dizer aos vizinhos que ele mexe com drogas e, em seguida, começou a agredi-la com socos e pontapés.
A idosa sofreu diversos ferimentos no rosto e pescoço. O agressor também causou danos na casa dela, quebrando uma geladeira. Após a agressão, ele deixou o local.
A Polícia Militar foi acionada e, com as características do suspeito, iniciou diligências. O inquilino foi encontrado em uma conveniência próxima, alucinado e aparentando estar sob efeito de drogas e álcool. Ele desobedeceu às ordens policiais e tentou fugir, mas foi alcançado e imobilizado após oferecer resistência.
O homem foi detido e, junto com a vítima, encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa.