Servidor público Riedel Ferreira da Silva, 65 anos, se apresentou à Polícia Civil, no sábado (1º), e confessou que matou Luiz Gonçalves de Lima, 71 anos, na noite de sexta-feira (30), em uma casa no Jardim Montevidéu, em Campo Grande. O crime teria ocorrido durante uma bebedeira.
O suspeito procurou a delegacia e relatou que bebia junto do amigo e que em dado momento tirou a vida de Luiz. No entanto, não soube dizer o porquê nem como o assassinou.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, Riedel lembrou do local onde o corpo estava e indicou à polícia. O crime foi na casa da vítima, na Rua Coremo.
Silva, apesar de ter se apresentado espontaneamente e não ter antecedentes criminais, foi preso em flagrante e levado para a Depac Cepol.
O suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (3), quando revelou que sofreu algumas escoriações na ocasião do crime, mas não lembra como ocorreram. O Ministério Público manifestou pela conversão em prisão preventiva e a defesa alegou que Riedel deveria ser solto.
Dentre vários argumentos, o magistrado destacou que o crime foi de alto potencial ofensivo e que o caso tem circunstâncias a serem apuradas, por isso converteu o flagrante em preventiva.
Fonte: Top Mídia News