Arquivo/ilustração

Um idoso, de 78 anos, matou um ladrão, ainda não identificado, a tiros, no início da noite de sábado (14), em sua própria residência, na Vila Progresso, em Campo Grande. Ele teria disparado várias vezes por ter visto 3 ou 4 indivíduos, que estariam armados com faca e um simulacro.

Segundo o boletim de ocorrência, o morador escutou um barulho vindo dos fundos do seu imóvel e percebeu que havia pelo menos três pessoas em um cômodo da casa.

Temendo pela sua vida, ao perceber que os ladrões estavam armados, ele pegou um revólver de calibre .38 e disparou algumas vezes, não sabendo precisar a quantidade de tiros, mas atingido um dos ladrões. Os demais conseguiram fugir.

Os tiros atingiram o ombro direito, a virilha direita e a perna esquerda do ladrão. A Polícia Militar esteve no local e visualizou que o cômodo, onde os autores estavam, tinha sido revirado e eles entraram pela janela onde anteriormente existia um ar-condicionado.

O advogado da vítima relatou à Polícia Militar e a Polícia Civil, que seu cliente se apresentará oportunamente na delegacia para colaborar com as investigações.

O caso foi registrado como homicídio simples e posse irregular de arma de fogo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.