A participação de Ilze Scamparini no ” Jornal Nacional ” desta quarta-feira (7) deu o que falar nas redes sociais. E a razão não foi apenas o primeiro dia de conclave, que justificou a presença conjunta da correspondente da Itália com o editor-chefe do programa, Willian Bonner, no Vaticano.
O principal chamativo foi a presença da repórter na Praça São Pedro, em frente à principal sede da Igreja Católica. Isso porque ela estava distante do local em que faz suas tradicionais entradas: os telhados de Roma.
O cenário de Ilze virou marca registrada entre os telespectadores da TV Globo. No entanto, a saída do “habitat natural” parece não ter agradado. Alguns internautas notaram um possível desconforto na jornalista.
Enquanto Bonner demonstrava mais empolgação com a edição especial do jornalístico, a companheira de tela manteve-se serena. “A Ilze Scamparini zero simpatia querendo distância e quase saindo da tela”, disse um usuário do X (o antigo Twitter).
Em outro momento, o âncora do JN agradeceu a presença da colega e tentou um contato físico com a mão no ombro. Ela se esquivou e finalizou a participação se despedindo da audiência com um “boa noite”.