Instituto Ranking denuncia o escritório Palermo Advocacia por crime de perseguição

0
75
Instituto Ranking denuncia o escritório Palermo Advocacia por crime de perseguição

O Instituto Ranking Brasil Inteligência, que pertence ao Grupo Ranking de Comunicação, denuncia o escritório Palermo Advocacia e Consultoria Jurídica, representado pelos advogados Sr. Luiz Cláudio Neto Palermo, Guilherme Chadid Gomes e Danilo de Lima Alves, por crime de perseguição, também conhecido como “stalking”, previsto na Lei Federal nº 14.132, de 31 de março de 2021, artigo 147-A do Código Penal, que prevê pena de seis meses a dois anos de reclusão e multa.

Segundo o diretor do Grupo Ranking de Comunicação, o cientista político Antonio Ueno, o escritório Palermo Advocacia e Consultoria Jurídica tem praticado o crime “stalking” contra o Instituto Ranking Brasil Inteligência, ingressando com ações em quatro municípios onde foram realizadas pesquisas de intenções de votos para prefeitos e vereadores. “Os representantes do referido escritório tentaram, junto à Justiça Eleitoral, derrubar as pesquisas dos munícipios de Rio Brilhante, Caracol, Ponta Porã e Antonio João. Sempre utilizando-se de ações, em que fizeram um verdadeiro ‘“Ctrl C” e “Ctrl” e com os mesmos erros de interpretações de português”, reforçou.

 “O Instituto não vai parar de fazer pesquisas e de levar informações, por meio do Diário MS News, à população de Mato Grosso do Sul. Nosso objetivo é fazer levantamento de intenções de votos nos 79 municípios do Estado e não vamos desistir da nossa meta, moramos em um país livre e democrático onde são permitidas as pesquisas eleitorais, não vão nos calar”, assegurou.

Ele prosseguiu, completando que o Instituto Ranking Brasil Inteligência segue de forma muito transparente e com responsabilidade os levantamentos que realiza nos municípios de Mato Grosso do Sul e demais estados brasileiros. “O Instituto Ranking não nasceu ontem, tanto que, nas eleições gerais de 2022, foi o único que mais acertou no Estado. Aliás, ficamos em primeiro lugar em Mato Grosso do Sul e o segundo em nível de Brasil, superando o IPEC, Datafolha, Quaest, Vox Populi e outros institutos nacionais de pesquisa”, citou.

O diretor do Grupo Ranking de Comunicação ressaltou que praticar “stalking” é crime, conforme a Lei Federal nº 14.132/2021, que inseriu o artigo 147-A no Código Penal. “O mencionado artigo considera como conduta ilícita o ato de seguir ou acompanhar uma pessoa, de maneira reiterada ou constante, com ameaças à sua integridade física ou psicológica, causando constrangimentos e intimidações que resultem em restrição ou perturbação de sua liberdade ou privacidade”, detalhou.

“O que esse escritório está fazendo contra o nosso instituto é uma verdadeira perseguição e por qual motivo não sei. Os representantes já utilizaram procurações em nome do PSB em Antonio João, do União Brasil em Rio Brilhantes e Caracol e, agora, do PT de Ponta Porã para tentar derrubar as nossas pesquisas. Veja bem, se tem as procurações, devem tem depósitos em dinheiro saindo das contas bancarias destes partidos para o CNPJ do devido escritório de advocacia para pagar as custas”, comentou.

Além disso, o Instituto Ranking Brasil Inteligência procurou a direção estadual do PSB, que tem como presidente o deputado estadual Paulo Duarte, a presidente estadual do União Brasil, ex-deputada federal Rose Modesto, e a direção estadual do PT perguntando do conhecimento sobre as ações do escritório, as respostas é que estas municipais estão agindo por conta própria. “Vamos protocolar pedidos com informações oficiais nas regionais destes partidos, para que estas municipais apresentem o valor e os comprovantes de depósitos que estão sendo pago ao escritório Palermo. Por outro lado, os valores destes contratos devem aparecer nas prestações de contas destes partidos nas eleições de 2024” disse Tony Ueno.

“O Instituto Ranking Brasil Inteligência trabalha cercada de zelo, assegurando a máxima eficiência, tanto que, logo após a cada pleito eleitoral divulgamos relatórios com índices de assertividade. A visão é de boas práticas, tendo a mais absoluta certeza de que age sob preceitos éticos e morais”, finalizou Tony Ueno.

Fonte