Polícia Militar foi acionada na noite deste sexta-feira (5), após um morador de 37 anos dispara contra pessoas que participavam de uma confraternização em uma residência localizada na Travessa da Piabas, no Recanto Pantaneiro, em Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, a proprietária da residência de 49 anos, relatou que realizava uma festa com amigos em sua casa, onde em determinado momento os convidados soltaram fogos de artifício.
Incomodado com o barulho, o vizinho saiu de sua casa armado e partiu em direção aos convidados e efetuou alguns disparos próximo ao pé da moradora, porém ninguém foi atingido.
Temendo o pior, a proprietária da casa acionou a Polícia Militar e ao chegar no endereço. Enquanto a guarnição fazia contato com a solicitante, o autor abriu o portão da sua residência e veio ao encontro com os militares. Indagado sobre possuir armas, ele negou.
Nesse momento, os policiais fizeram buscas e encontraram uma munição deflagrada e duas intactas, ambas de calibre .380 que estavam na calçada da casa do suspeito.
Perguntado novamente sobre possuir arma de fogo, o autor continuou negando. Porém, já pela porta da frente da residência foi possível visualizar em cima da estante uma caixa com munições e um carregador de pistola. Sendo as munições: 70 unidades de calibre .380 CBC lacradas; 17 unidades de calibre .380 CBC soltas; 12 unidades de calibre .38 SPL treina CBC; 03 unidades de calibre .38 SPL+P+ CBC; 01 unidade de calibre 25 AUTO CBC; 02 unidades calibre .38 SUPER AUTO+P CBC; 23 unidades de calibre .38 SPL NTA CBC; 04 unidade de calibre .38 AGUILA SPL; 05 unidades de calibre .38 AP05 SPL; 03 unidades de calibre .38 FEDERAL ESPECIAL; 03 unidades de calibre .38 MRP SPL; 02 unidades de calibre .38 R.P SPL; 03 unidades de calibre .38 BLAZER SPL.
Já na lavanderia da casa, os policiais encontram uma mochila com três armas de fogo dentro. Sendo uma Taurus PT 58 SS .380 com carregador e outro revólver calibre .38
Mesmo diante do flagrante, o autor continuou negando possuir armas e ao ser encaminhado até a viatura começou a se debater dizendo que ninguém o tiraria de sua residência.
Ao ser informado de que seria encaminhado até a delegacia para prestar esclarecimentos, ele tentou se desvencilhar da guarnição e caiu no chão batendo o rosto no asfalto, ocasionando ferimentos no nariz.
As munições e armas de fogo apreendidas foram e encaminhadas para Depac Cepol. Já o rapaz foi encaminhado para o UPA Coronel Antonino para receber atendimento médico e depois encaminhado para Santa Casa para melhor atendimento.
Segundo testemunhas, o rapaz é agressivo e já tem histórico de confusões com demais vizinhos
Fonte: Top Mídia News