O Ministério das Relações Exteriores, conhecido como Itamaraty, confirmou a morte de Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, como a terceira vítima brasileira nos atentados ocorridos em 7 de outubro, praticados pelo Hamas em Israel.
Karla estava entre os brasileiros que participavam de uma rave nas proximidades da Faixa de Gaza. Seu namorado israelense, Gabriel Azulay, havia sido encontrado morto no último dia 11 de outubro em Israel.
Outros brasileiros também perderam a vida nos ataques. Além de Karla, duas outras vítimas brasileiras foram encontradas mortas: Bruna Valeanu, de 24 anos, do Rio de Janeiro, e Ranani Glazer, de 24 anos, natural do Rio Grande do Sul.
Karla, que nasceu no Rio de Janeiro e possuía cidadania israelense, residia no país com seu filho de 19 anos, que servia no Exército local.
Bruna Valeanu havia se mudado para Israel em 2015 e estava cursando Comunicação, Sociologia e Antropologia na Universidade de Tel Aviv. Além disso, ela atuou como instrutora de tiro das Forças de Defesa de Israel entre 2018 e 2020.
Ranani estava no festival com amigos e todos tentaram se abrigar em um local seguro, mas ele se perdeu. Horas mais tarde, seu corpo foi encontrado.