Eleito nas últimas eleições com 43.435 votos, o deputado estadual Jamilson Lopes Name (PSDB) articula para assumir a 1ª secretaria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Atualmente, o cargo é comandado por José Roberto Teixeira, o Zé Teixeira (PSDB), e deve ser definido no voto, no partido que ambos fazem parte.
A secretaria é responsável pelo tesouro do legislativo estadual e Jamilson manifestou interesse desde a semana passada. Ele deve enfrentar o atual presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), na disputa.
Paulo Corrêa não pode mais assumir a presidência e por isso está também de olho na pasta.
“A Casa precisa dar o suporte para todos os deputados”, defende Jamilson, criticando Corrêa, que, como presidente, não teria dividido cargos nem outras melhorias com os demais parlamentares.
“É preciso desenvolver um trabalho voltado para o futuro”, propõe, defendendo a renovação nos cargos de direção e assessoramento do legislativo. “A primeira secretaria vai ser para atender os deputados”, garante. Ele também pede que o legislativo abra as portas para a população, finaliza Jamilson.
Outro tema em pauta é o comando da Casa de Leis após Paulo deixar a função, no mês que vem. O deputado estadual Lídio Lopes (Patri) almeja o cargo, que teria sido prometido pelo então candidato ao governo do Estado Eduardo Riedel, em troca de apoio no segundo turno.