Preso preventivamente , o autor do assassinato do jardineiro Sérgio Otazu de Souza, 34 anos, alegou que a briga que resultou no crime foi motivada por uma dívida de R$ 10. O autor de 28 anos, que não teve o nome divulgado, prestou depoimento à polícia nesta quinta-feira (21), na 3ª DP. Ele foi indiciado por Homicídio Qualificado pelo Motivo Fútil
O assassinato ocorreu no dia 6 de julho, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Conforme a Polícia Civil, Sérgio e o autor usavam basta base de cocaína, bem como de bebida alcoólica, quando iniciaram uma discussão e agressões mútuas. Há relatos de que a vítima não tinha condições de se defender, pois estaria muito mais embriagada do que o autor.
Durante o interrogatório, o autor relatou que a vítima possuía uma dívida de R$ 10 com ele e teve teria originado discussão.
Em dado momento, o autor teria corrido do local, retornando em seguida já armado de um facão, momento em que teria desferido ao menos duas facadas no tórax e abdômen de Sérgio. A vítima teria sido esfaqueada, quando já estava ao solo, sem qualquer chance de defesa.
Após o crime, acreditando que Sérgio estava morto, o autor teria fugido para local incerto. Na sequência dos eventos, a vítima mesmo golpeada com violência, teria se levantado e dado poucos passos, caindo ao solo em seguida e vindo a óbito em decorrência da gravidade das lesões sofridas.
O autor possui passagens pelos crimes de dano, falsidade ideológica, roubo, roubo majorado, furto, furto qualificado, lesão corporal seguida de morte, roubo tentado e tráfico de drogas.