Jovem morre após comer pão envenenado entregue por ex-padrasto em Bataguassu

0

Um idoso de 62 anos foi preso em flagrante neste domingo (26) em Bataguassu, após confessar ter envenenado o próprio enteado, identificado como Cleber Arguelho Neto, conhecido como “Binha”, de 22 anos. O crime ocorreu no bairro Jardim Campo Grande e chocou moradores da região.

De acordo com a Polícia Civil, Cleber foi encontrado passando mal na calçada, por volta das 11h30, e ainda conseguiu pedir socorro, dizendo que havia sido envenenado. Uma testemunha relatou que o jovem afirmou ter recebido o pão com mortadela de “João, pai da ***”, seu ex-padrasto. Ele foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu.

No local, os policiais encontraram um saco contendo o alimento misturado a uma substância escura semelhante ao “chumbinho”, agrotóxico proibido e altamente tóxico. O material foi recolhido pela perícia para análise.

As equipes localizaram o suspeito em sua casa, nas proximidades. João, que tem deficiência física, inicialmente negou o crime, mas acabou confessando. Ele alegou ter agido por medo, afirmando que o enteado o ameaçava com uma faca para roubar seus pertences.

Segundo a polícia, Cleber possuía antecedentes por furto, roubo e ameaça desde 2018 e também já havia sido registrado como vítima de agressões.
Diante da confissão e das provas recolhidas, João foi autuado por homicídio qualificado pelo uso de veneno e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu, onde permanece à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui