Um homem de 26 anos feriu um menino de 3 anos após jogá-lo no chão durante uma tentativa de fuga da Polícia Militar em Paranaíba, a 410 quilômetros de Campo Grande. O incidente ocorreu na noite de domingo (17), por volta das 23h50, enquanto o homem levava o menino para a casa do pai a pedido da avó materna.
Dinâmica dos Fatos
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM estava patrulhando o bairro Daniel V quando avistou o homem saindo de uma casa conhecida como ponto de venda de drogas e frequentada por usuários de entorpecentes. O suspeito estava em uma bicicleta rosa e carregava a criança no colo.
Ao perceber a presença dos policiais, ele ignorou a ordem de parada e fugiu, quase caindo no Córrego Fazendinha ao tentar atravessar uma ponte de madeira. Um dos policiais tentou acompanhá-lo a pé, mas o homem continuou a fuga.
Tentativa de Abordagem
O homem foi alcançado pelos policiais na rua Araxá V, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto. Durante a tentativa de abordagem, percebendo que seria alcançado, ele tentou entrar em um terreno baldio com a bicicleta e jogou a criança no chão. Em seguida, ele também caiu e foi abordado pelos policiais.
Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Questionado sobre o motivo da fuga, ele apresentou versões contraditórias e afirmou que havia ingerido bebida alcoólica e usado maconha na casa da avó da criança. O homem relatou que a avó do menino pediu para que ele levasse a criança até a casa do pai e que ele ficou com receio de ser abordado pela polícia com o menor sob sua responsabilidade.
Ferimentos na Criança
A criança sofreu ferimentos no joelho, coxa, cotovelo e barriga. O Conselho Tutelar foi acionado e a avó do menino confirmou a versão do homem sobre o pedido para levar o menino até a casa do pai.
O caso foi registrado pela Polícia Militar e está sendo investigado para apurar as circunstâncias e responsabilidades envolvidas no incidente.