Dois jovens, um de 19 e outro de 17 anos, foram apreendidos, na noite de sábado (30), na BR-163, em Naviraí, distante 352 quilômetros de Campo Grande, após invadirem uma residência e fazerem os moradores reféns para cometerem assalto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima, de 70 anos, estava deitada no sofá da sala, quando foi surpreendida pelos rapazes que, com touca na cabeça, passaram a ameaçar o idoso exigindo dinheiro.
A esposa do homem, que estava deitada no quarto, também foi abordada e exigido que ela dissesse onde estaria bens de valor.
Após serem ameaçados com arma na cabeça e com uma faca, os acusados fugiram com o veículo do casal, um Hyundai/HB20, com a quantia de R$ 1,1 mil em espécie e com dois aparelhos celulares.
Passados 30 minutos, as vítimas saíram da residência e pediram ajuda para um vizinho que trabalha como policial civil.
Ao serem notificados sobre o ocorrido, a Polícia realizou um cerco na BR-163, saída para Mundo Novo, na tentativa de tentar localizar os suspeitos.
Minutos depois, visualizaram o veículo passando em alta velocidade, que não parou na barreira e fugiu pela rodovia.
Foi realizado acompanhamento tático e, após alguns quilômetros, os militares decidiram atirar nos pneus traseiros, na tentativa de evitar um acidente.
Os jovens foram alcançados pelos militares e, com eles, estavam alguns pertences das vítimas, além de uma arma calibre 36.
Ambos foram encaminhados para a delegacia da cidade.