Campo Grande (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul lançou hoje, no Quartel do Comando Geral, a tradicional “Operação Boas Festas”, que se entende até o dia 05 de janeiro de 2024. A Operação reforçará o policiamento no período que compreende o Natal e o Ano Novo na Capital e em todo interior do estado.
Com foco na prevenção de delitos e redução dos índices criminais, será proporcionado o aumento da segurança e bem-estar da população.
O objetivo principal da “Operação Boas Festas – 2024” é reforçar a presença policial, promover a segurança nas áreas urbanas e rurais, além de prevenir e combater possíveis incidências criminais durante a temporada festiva, bem como proteger o patrimônio, bens, serviços, instalações públicas e bens de uso comum do povo.
No interior do estado, a PMMS também reforçará o policiamento, com foco nos centros comerciais e locais com maior circulação de pessoas. Serão destinadas equipes compostas por policiais militares para os municípios com grande fluxo de turistas, principalmente nos dias próximos ao Natal e Réveillon.
Para o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, o reforço busca prevenir delitos e reduzir os índices criminais, bem como proteger o patrimônio e demais situações, trazendo segurança e bem-estar durante a temporada festiva.
O secretário da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, lembrou que os investimentos em inteligência e equipamentos são ações preventivas e próximas às demandas da comunidade.
Por fim, o governador do estado, Eduardo Riedel, disse que após a formação dos novos soldados da polícia militar, veio a necessidade de dar suporte, equipando a força policial, para que possam cumprir o dever de servir e proteger em MS.
Campo Grande: Na Capital, tivemos também a entrega de 70 novas viaturas para a PMMS, que por meio do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), expandirá o alcance e capacidade de atendimento das equipes de serviço, com mais viaturas atuando em toda a Campo Grande, de forma mais setorizada, dobrando o número de equipes para atender a população, seja no policiamento preventivo, seja no atendimento de urgência e emergência pelo 190.
Por meio da nova fase do Programa Institucional, a PMMS busca aumentar as ações preventivas, e com policiais mais presentes e conhecedores da região onde atuam, reforçando a filosofia de polícia comunitária. Da mesma forma, capazes de atender de forma ainda mais efetiva, a toda população campo-grandense.
Confira as fotos aqui.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS
Fonte: Policia Militar MS