Samara Felippo ironizou uma publicação de Lázaro Ramos sobre a ampliação da licença-paternidade no Brasil. Na legislação atual, são apenas cinco dias, período este que o ator discorda.
Nas redes sociais, o marido de Taís Araujo compartilhou um texto defendendo a manutenção da lei. O texto destaca que o período vigente é insuficiente para os pais se dedicarem ao filho. O pedido é que seja ampliado para 30 dias.
“Como é que um pai vai participar dos cuidados da sua companheira e do bebê, conhecer o novo membro da família, e se adaptar a uma nova rotina nesse tempo? Trinta dias é o mínimo. Para criar vínculo, dividir o cuidado, o colo, estar ali desde o começo. Ser pai presente é estar junto de verdade. Esta mudança pode ser um avanço importante”, defendeu Lázaro.
Samara, por outro lado, discorda do companheiro de profissão. A atriz respondeu a publicação expondo sua discordância. Ela chegou a ironizar o pedido, compartilhado com a página “Coalizão Licença Paternidade” .
“Só se for para ele fazer o que tem que fazer em casa. Para ficar dormindo e enchendo o saco, vai trabalhar!!!”, iniciou. Na sequência, ela reforçou a crítica: “Eles precisam saber antes o que é paternidade ativa”.
Samara Felippo é mãe de Alícia e Lara. As meninas são frutos da antiga relação Leandrinho Barbosa. A atriz e o jogador de basquete vivem batalha judicial e troca de farpas por questões financeiras e paternais.
Já Lázaro é pai de João Vicente e Maria Antônia, frutos da relação com Taís Araujo. O casal de atores são casados há mais de 15 anos.