Cícero Cariaga de Souza, de 26 anos, conhecido como ‘XT PCC’ e apontado como líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na região, faleceu em um confronto com policiais militares na madrugada deste sábado (2) em Ribas do Rio Pardo.
Segundo informações oficiais da Polícia Militar, os policiais estavam em patrulha pelas ruas do bairro São João quando avistaram Cícero portando uma arma. Os agentes desembarcaram da viatura e começaram a perseguição ao criminoso, que reagiu atirando contra as forças de segurança.
Em resposta à agressão, os policiais reagiram com disparos contra Cícero, o atingindo duas vezes. Os policiais prontamente prestaram socorro ao autor, levando-o para o hospital. No entanto, pouco tempo após dar entrada na unidade de saúde, Cícero veio a óbito.
‘XT PCC’ possuía uma extensa ficha criminal, com histórico de homicídios, várias prisões por tráfico de drogas, além de registros por lesão corporal dolosa, corrupção de menores, falsidade ideológica, receptação, furto, dano ao patrimônio público, ameaças, desobediência e direção perigosa.