Representantes das aldeias Água Bonita, Tarsila do Amaral e Anache, acompanhados pela associação dos moradores, reuniram-se na manhã desta segunda-feira com o vereador Professor Juari (PSDB), presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal, para apresentar suas demandas e pleitear apoio para a construção de uma escola intercultural em Campo Grande. A proposta visa atender mais de 330 famílias indígenas e proporcionar um ambiente educacional que respeite e valorize as línguas e culturas indígenas da região.
LEIA TAMBÉM: Com foco no desenvolvimento tecnológico, Governo de MS lança Dinpaec e Fórum Pré-COP 30
A escola será voltada para o ensino intercultural, com aulas nas línguas cadiuéu, terena e guarani, promovendo a preservação e o fortalecimento dessas culturas. Essa escola será de grande importância para as comunidades indígenas, garantindo uma educação de qualidade em um ambiente que respeite suas tradições e idiomas.
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
Durante o encontro, o vereador comprometeu-se a conduzir uma audiência pública para debater a construção da escola, buscando soluções em conjunto com a prefeitura e o governo do estado.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Para acompanhar de perto as ações do vereador Professor Juari e obter mais informações sobre seu trabalho, a população pode segui-lo nas redes sociais (@professorjuari) e entrar em contato com seu gabinete através do WhatsApp (67) 99616-5999.
Assessoria de Imprensa do Vereador