O deputado estadual Lidio Lopes está em San Salvador de Jujuy, na Argentina, representando a Assembleia Legislativa no VII Foro dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico. O evento, realizado até o dia 10 de outubro, reúne lideranças do Brasil, Argentina, Chile e Paraguai para discutir os próximos passos da Rota Bioceânica, que pretende transformar o cenário econômico e de desenvolvimento da região.
LEIA TAMBÉM: Campo Grande consolida papel estratégico no Fórum do Corredor Bioceânico
Ao lado do vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, além de prefeitos do interior e da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, Lidio destacou a importância dos debates sobre infraestrutura, integração aduaneira e avanços documentais que vão garantir mais agilidade à nova rota. “Aqui são tratadas as condições reais para que a rota funcione de forma eficiente, encurtando distâncias com o Pacífico e trazendo oportunidades para Campo Grande e para o Estado todo”, ressaltou o deputado.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
A expectativa é que a Rota Bioceânica reduza em até 17 dias o tempo de transporte brasileiro até o Pacífico, impulsionando exportações, fortalecendo pequenos negócios e abrindo portas para novas parcerias. Para Lidio Lopes, as discussões internacionais são essenciais e vão colaborar para gerar empregos e renda para a população sul-mato-grossense. “É uma honra estar aqui defendendo os interesses do nosso Estado e mostrando que Mato Grosso do Sul é protagonista na integração e no desenvolvimento logístico sul-americano”.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Além das pautas econômicas, o fórum discute temas como inovação, cooperação entre municípios e melhorias na gestão pública, aproximando ainda mais as cidades participantes e proporcionando melhores serviços à população. O evento segue até sexta-feira (10) e consolida Mato Grosso do Sul como liderança estratégica dentro da rota internacional, unindo esforços para garantir mais qualidade de vida e crescimento sustentável para todos.