Lidio Lopes solicita instalação de torre de internet em distrito de Rio Brilhante

Deputado solicita à Anatel instalação de sinal no Distrito de Prudêncio Thomaz para garantir inclusão digital de estudantes

0

O deputado estadual Lidio Lopes (sem partido) apresentou uma indicação na sessão desta terça-feira, 05/08, na Assembleia Legislativa solicitando à Anatel a instalação de uma torre de internet no Distrito de Prudêncio Thomaz, em Rio Brilhante.

LEIA TAMBÉM: Lidio Lopes participa do lançamento de obras pelos 126 anos de Campo Grande

A solicitação foi encaminhada ao diretor regional da Anatel Centro-Oeste e à gerente da Unidade Operacional em MS. O objetivo é garantir acesso digno à conectividade digital, hoje reconhecida como condição indispensável para o exercício da cidadania e desenvolvimento educacional.

>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP 

A falta de infraestrutura tecnológica no distrito compromete o acesso da população a serviços públicos digitais, plataformas de ensino a distância e programas educacionais. “Essa situação impõe uma realidade de exclusão digital, que acentua desigualdades regionais e impede que estudantes tenham as mesmas oportunidades de aprendizado”, destacou o deputado.

>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR 

Lidio Lopes citou a Lei nº 14.172/2021, que trata da conectividade de alunos da educação básica pública, evidenciando a responsabilidade do poder público em assegurar meios tecnológicos para acesso à internet como instrumento essencial à aprendizagem.

“A instalação representa uma ação de grande relevância social, promovendo a inclusão digital de centenas de famílias e garantindo condições mínimas para que os estudantes tenham acesso igualitário ao conhecimento”, afirmou o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui