Liga do Terrão tem vitória do AMB F.C e marca a união do esporte no Mato Grosso do Sul

0
72

A final da Liga Terrão Estadual da União Esportiva de Futebol Amador (UEFAMS) na arena Serra Azul reuniu centenas de torcedores e amantes do futebol sul-mato-grossense amador, no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.

Foram quatro meses de competições, mais de 200 times e duas grandes equipes do futebol do Terrão disputaram a final neste domingo (13). Quem ergueu a taça e levou o título de campeão em 2022 foi o AMB Futebol Clube emplacando 2×1 contra o Vó Maria.

Representando o governo do Estado, Carlos Alberto de Assis, referência no esporte de Mato Grosso do Sul, entregou o prêmio ao time vencedor e destacou a relevância do campeonato e como o esporte une a todos.
“Foi emocionante do início ao fim. Parabéns para a AMB Futebol Clube que ergueu a taça. Essa é a alegria do povo, é o esporte, é onde se reúne toda a família e amigos, é no Terrão, é no futebol amador. Parabéns aos organizadores”, afirma Assis.

O presidente da Liga, Cleiton Ferreira, explica que o campeonato foi além das expectativas esse ano, foi limpo, transparente e sem incidentes durante os quatros meses de competição.

“Hoje se findou a maior competição do mundo dentro do esporte amador. Para nós é um sonho realizado, supriu todas as nossas expectativas. Fica o nosso agradecimento a todos os envolvidos, principalmente ao nosso governador Reinaldo Azambuja e nosso amigo Carlos Alberto de Assis”, comenta Ferreira.

Final

A decisão reuniu um grande público com centenas de pessoas. O jogo começou movimentado e terminou com uma virada surpreendente do AMB contra o Vó Maria. Os destaques do título ficaram por conta do goleiro Sansão e do atacante Luan, que marcou dois gols que garantiram a partida.

“Carlos Alberto junto com Ademir nos proporcionaram isso, tive o privilégio de trabalhar com ele (Assis) em 2009 no Comercial, um excelente presidente, ele abraçou a causa junto com a gente e nós estamos juntos com ele”, afirmou o técnico do AMB.
A equipe vencedora comemorou muito a conquista do título inédito e com uma campanha invicta. Pela conquista, além do troféu o time recebeu medalhas e um prêmio de R$ 40 mil.

O time Vó Maria levou o segundo lugar no campeonato com prêmio de R$ 15 mil.