A mãe de um menino, de 4 anos, procurou a delegacia na manhã desta sexta-feira (5), para denunciar dois professores pelo crime de maus-tratos. Segundo ela, os profissionais, sendo um deles um homem de 36 anos, não deixaram seu filho se alimentar durante os dois períodos em uma escola municipal de Campo Grande.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a criança relatou para a mãe que, na terça-feira (2), a professora não havia deixado ele comer um pedaço de bolo que era servido dentro da sala de aula. No dia seguinte, na quarta-feira (3), foi a vez de um professor ter trancado a vítima dentro da sala, a impossibilitando de lanchar.
A mãe informou na delegacia que seu filho estuda em período integral e tomava café da manhã em determinado horário, mas acabou sendo privado dos lanches e do almoço. Já à tarde, as frutas que são dadas para as crianças não teriam sido entregues a ele.
A mulher ainda ressalta que, naquele dia, o menino não fez nenhum tipo de alimentação na unidade de ensino.
O pai também relatou que seu filho estaria dormindo no chão, enquanto outros alunos estariam sendo beneficiados com colchão na hora do descanso. Os pais pediram medidas protetivas e acionaram o Conselho Tutelar.
O caso foi registrado como maus-tratos contra pessoa menor de 14 anos na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e será investigado.
Assim que a Secretaria Municipal de Educação se pronunciar, a informação será inserida no texto.
Fonte: Top Mídia News