Mais de 400 quilos de cocaína são apreendidos em Mato Grosso do Sul no fim de semana 

0

Policiais rodoviários federais apreenderam 419 quilos de cocaína em duas abordagens realizadas entre este sábado (19) e domingo (20), em rodoviais do estado de Mato Grosso do Sul. 

A primeira apreensão de 152 quilos da droga foi feita em posto policial em Campo Grande. O carregamento era levado em caminhão por um homem, de 33 anos, morador em Guarulhos (SP). 

Com a ajuda de cães farejadores da PRF, os policiais encontraram uma grande quantidade de cocaína escondida no caminhão, que totalizou em 152 kg da droga. Segundo o condutor, a droga seria levada para Mogi das Cruzes (SP) pela quantia de dez mil reais. O envolvido foi preso e encaminhado para a Polícia Civil.

No domingo, outros 267,1 Kg de cocaína, além de diversos fardos de produtos contrabandeados foram apreendidos na BR-26, em Água Clara. A droga era levada por um homem e um caminhão em meio a móveis. 

Ao ser questionado em abordagem, o condutor disse que transportava uma mudança da cidade de Campo Grande a São Paulo, mas não soube informar quem seria o proprietário da mudança. Após fiscalização, os policiais constataram a presença de diversos fardos em meio a mobília existente no baú.

Depois de abertos os fardos, foi constatado a presença de tabletes de cocaína, que totalizaram 267,1 Kg da droga. Em outros fardos, foram localizados 13 fardos de óculos, 34 fardos de vestuário, 2 fardos de canetas do tipo stanley, um fardo de essência de cigarro eletrônico e um fardo de escova de dentes. Todos sem comprovação do desembaraço aduaneiro. 

Também não foi apresentada documentação fiscal compatível com a carga. O homem confessou ter levado o veículo até um posto de combustível em Campo Grande, onde um indivíduo fez o carregamento do ilícito. Ele disse que realizaria o transporte até a cidade de Guarulhos (SP) e que receberia quinze mil reais pelo transporte.

O homem foi encaminhado para a Polícia Civil de Água Clara, juntamente com o veículo e a droga. Os produtos apreendidos serão encaminhados para a Receita Federal do Brasil em Campo Grande.