Marcus Vinicius, de 24 anos, e Luan Espíndola, de 19 anos, morreram na noite desta sexta-feira (10), após trocarem tiros com o Batalhão de Choque da PMMS, no bairro Universitário, em Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar ficou sabendo que uma viatura da 6ª CIPM, pediu apoio, na região sul da capital, pois a mesma realizava policiamento ostensivo na região do bairro Universitário, quando se deparou com o veículo Honda Civic, de cor preta, e com dois ocupantes que demonstraram um comportamento atípico como se abaixando dentro do veículo e fazendo curvas bruscas nos cruzamentos ao avistarem a equipe, motivando a abordagem.

Após receberem a ordem de parada, os suspeitos empreendendo fuga em alta velocidade, desrespeitando todos os sinais de trânsito, como sinais de pare e cruzamentos e colocando a vida de várias pessoas em risco devido ao horário de bastante fluxo.

Os Policiais do Batalhão de Choque, que estavam nas proximidades, através da solicitação de apoio deslocaram imediatamente onde auxiliou no acompanhamento que se desenrolou por alguns quilômetros. Na rua Enio Cunha, os meliantes desceram do carro, cada qual com a arma em punho e efetuaram disparos na direção das equipes, momento em que os militares devolveram na mesma moeda, vindo a alvejar os dois autores.

Após constatar que os autores ainda se encontravam com sinais vitais, imediatamente foram socorridos e conduzidos até o UPA Universitário, onde foram atendidos pelo médico de plantão o qual após alguns minutos, tentando a reanimação, constatou o óbito dos mesmos.

Marcos estava portando um revólver cal. 38 municiado com 6 munições (3 deflagradas, 2 intactas e 1 deflagrada, mas não percutida). Luan estava portando o revólver cal. 32 (5 deflagradas e 1 intacta).

O veículo, após ser liberado pela perícia, devido ao fato de o local da abordagem ser de difícil, foi levado no guincho, sendo entregue na delegacia competente para serem tomadas as medidas cabíveis.

Ficha criminal

Marcus possuía passagens por:

 

– Desobediência em 2023
– Homicídio em 2021
– Receptação em 2018
– Receptação em 2017
– Receptação em 2017
– Roubo em 2015
– Ameaça em 2012

Luan possuía antecedentes criminais por:

– Tráfico de drogas em 2022
– Resistência em 2021
– Lesão Corporal em 2021
– Lesão Corporal em 2020
– Adulteração de veículo em 2019
– Furto em 2018
– Roubo em 2017
– Lesão Corporal em 2017
– Tráfico de drogas em 2017