Maná, a icônica banda mexicana de rock, foi indicada para o Hall da Fama do Rock, tornando-se o primeiro grupo de língua espanhola a obter um reconhecimento tão importante. As informações são da Warner Music.
Esta indicação os coloca ao lado de uma seleta lista de artistas de renome mundial, reconhecendo seu impacto e legado na música. A nomeação não só destaca a carreira de Maná, como também representa um marco sem precedentes, já que esta distinção exclusiva quase não contempla artistas latinos, tendo apenas os nomes de Santana e Richie Valens em sua seleção.
Maná deixou claro que essa conquista é de todos os latinos do mundo, especialmente daqueles que nas últimas semanas vêm enfrentando grandes dificuldades: os imigrantes.
“Somos quatro caras que cresceram no México ouvindo rock and roll — The Beatles, Stones, Queen, Led Zeppelin, The Eagles, Santana”, disse Fher Olivera, frontman do Maná, em entrevista à Billboard.
“Sonhávamos em compartilhar nossas letras e músicas com o mundo. Queríamos compartilhar os sons e o espírito do México e da América Latina. Ser indicados para o Hall da Fama do Rock é quase impossível de imaginar. Estamos honrados e gratos”, concluiu.