O ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Mato Grosso do Sul, Mansour Elias Karmouche, tomou posse na manhã desta terça-feira (1º) de uma das 81 vagas de conselheiro federal da instituição.
De acordo com o novo conselheiro, a participação dele representando o Estado nas pautas nacionais irá oxigenar o trabalho da classe. “Renovação de ideias e direcionamento de posição de uma advocacia para a advocacia, cujos compromissos principais aqui já declarados foram, resumidamente, defesa das prerrogativas, liberdade e cidadania sem partidarismo”, destacou.
Mansour ressaltou ainda “o compromisso com a jovem advocacia, com as advogadas, com a interiorização da advocacia com os espaços compartilhados – onde em MS já temos 12 feitos pela nossa gestão, esses são os compromissos afirmados hoje por Beto Simonetti, razão pela qual a Seccional de MS decidiu apoiá-lo.”
Ele participou da posse do novo presidente da OAB para o próximo triênio, José Alberto Simonetti ao lado do atual presidente da seccional de MS, Bitto Pereira, em Brasília (DF). A partir de agora, Mansour representa o Estado nas principais discussões da advocacia e na escolha do nome para comandar a instituição.