Mesmo após meses de discussões entre a Universidade Federal, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e outras instituições interessadas, o futuro do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, ainda é incerto. Fechado desde abril de 2022, o governo estadual aguarda a liberação da concessão por parte da UFMS, que por sua vez, exige uma compensação financeira.
Em entrevista ao Jornal da Hora, na manhã desta quarta-feira (29), o secretário de turismo, esporte e cultura de MS, Marcelo Miranda, garantiu que a secretária tem se articulado e trabalhado para recuperar a estrutura das arenas já existentes na capital e reestruturar os clubes sul-mato-grossenses.
“Estamos trabalhando em três frentes a longo prazo: a reabertura imediata do Morenão, a revitalização do Jaques da Luz e a construção de uma nova arena, porque o ano que vem nós vamos ter três equipes disputando a série A do Campeonato Estadual então a gente está muito focado nisso e existe um trabalho do governador para isso e para a reestruturação dos clubes”, esclarece.
O secretário ressaltou também a relevância que o Morenão tem como um patrimônio histórico e cultural de Mato Grosso do Sul e apresentou a nova lei aprovada na assembleia que incentiva a destinação de parte do imposto de renda para o esporte estadual.
Com horanoticias.com.br







