O Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô – categoria Cadete 2025 começou com o pé direito para o Brasil e, em especial, para o judô sul-mato-grossense. No primeiro dia de competições, realizado nesta sexta-feira, 18 de abril, em Lima, no Peru, a atleta Mariana Giachini, do Clube Sakurá, brilhou ao conquistar a medalha de ouro na categoria até 70 kg.
Natural de Dourados/MS, Mariana mostrou toda sua força e técnica no tatame, superando grandes adversárias com garra, foco e espírito guerreiro. Ela representa com orgulho Mato Grosso do Sul e o Brasil em um dos eventos mais importantes do calendário continental da base.
Sob os cuidados do experiente Sensei Jorge Yamakawa, a jovem atleta dá mais um passo firme em sua trajetória, que já é marcada por conquistas expressivas e uma dedicação exemplar ao judô.
O presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, Sensei José Ovídio Duarte da Silva, celebrou o feito com entusiasmo.
“Ver a Mariana brilhar em uma competição desse nível é motivo de muito orgulho para todos nós. Ela é exemplo de disciplina, talento e perseverança. Em nome da FJMS, parabenizo a atleta, seu técnico Sensei Jorge Yamakawa, o Clube Sakurá e sua família por esse resultado extraordinário. É uma conquista que inspira toda a comunidade do judô de Mato Grosso do Sul!”