Durante a tarde de segunda-feira (19), a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) conseguiu prender um membro de uma facção criminosa que era investigado por participar de ao menos três roubos e um homicídio em Campo Grande.
O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto, considerado foragido da Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele já era conhecido no meio policial e possuía diversas passagens por outros crimes graves.
No ano passado, conforme a Polícia Civil, o faccionado foi alvo de uma tentativa de homicídio, mas conseguiu fugir do local da emboscada e ele acabou preso em flagrante pela polícia. Porém, no mesmo ano, ele voltou a sofrer mais dois atentados e em ambos, ele escapou.
Já neste ano, ele era investigado por ser suspeito de ser o mentor e principal autor de dois roubos de motocicletas e de um roubo de um carro, em que a vítima foi mantida em cárcere, além de um homicídio contra um desafeto, todos ocorridos entre os meses de fevereiro de março deste ano.
Ontem uma equipe da DEFURV montou uma operação para a prisão. A residência do autor foi cercada devido à periculosidade do criminoso.
Ao ingressarem no imóvel, os policiais localizaram o suspeito, que não reagiu e recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado à DEFURV e, após, deverá ser encaminhado para um dos estabelecimentos penais de Campo Grande.
Fonte: Top Mídia News