Na última semana, nos Estados Unidos, uma tragédia chocante ocorreu quando uma menina de 7 anos faleceu após o estouro de um balão de aniversário. As autoridades norte-americanas estão conduzindo uma investigação para determinar se a causa da morte foi intoxicação ou asfixia.
Conforme relatado por tabloides americanos, Alexandra Hope Kelly celebrou seu sétimo aniversário em 27 de setembro. Cerca de uma semana após a festa, a menina pediu à sua mãe, Channa Kelly, permissão para estourar os balões restantes da comemoração.
Enquanto a mãe descansava em seu quarto, Hope brincava com os balões. No entanto, quando Channa retornou ao cômodo, encontrou a filha inconsciente com um balão sobre sua cabeça.
No domingo (8), a mãe compartilhou detalhes sobre a trágica morte de sua filha e expressou surpresa com a ideia de que balões poderiam representar um perigo tão grave. “Como mãe, sempre estive ciente dos riscos de asfixia relacionados a balões de látex, mas jamais imaginei que houvesse um risco semelhante associado a esses grandes balões de Mylar cheios de hélio”, admitiu.
De acordo com o site WVLT News, a investigação do incidente ainda está em andamento, pois as causas da morte não foram definitivamente determinadas.
“Quero que as pessoas saibam disso para que possam permanecer alertas”, declarou Channa Kelly, explicando sua decisão de compartilhar a história e admitindo que “é difícil compreender” o que aconteceu.