Menino de 8 anos era responsável por cozinhar e alimentar irmãos menores em Campo Grande

0
86
Menino de 8 anos era responsável por cozinhar e alimentar irmãos menores em Campo Grande

Um dos detalhes que chamam a atenção no caso do  casal preso na tarde dessa quarta-feira (28) por abandono de incapaz, em Campo Grande, é o fato de que a criança mais velha, que tem apenas 8 anos, era responsável por cozinhar e alimentar os irmãos mais novos. 

Rotina das crianças era ficarem, todos os dias, sem a supervisão de um adulto, contando, apenas, uns com os outros, e apostando na “segurança” que poderia ser proporcionada pelo irmão mais velho. 

Conforme informações da Polícia Civil, todas as responsabilidades relacionadas aos irmãos mais novos recaía sobre os ombros do “mais velho”, um menino de apenas 8 anos que deveria, com a idade que tem, ter a “responsabilidade” apenas de estudar e ser criança, exercendo seu direito de brincar.

O caso

Um casal foi preso em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (28), por abandono de incapaz, por terem deixado quatro crianças, com idades entre um e oito anos, sozinhas em casa, em Campo Grande. 

Em depoimento especial, as crianças relataram que ficavam todos os dias sob os cuidados do irmão de apenas 8 anos e que este era responsável, inclusive, por preparar o almoço.

De início, quando os fatos foram apresentados, parecia ter ocorrido apenas o crime de abandono de incapaz. 

No entanto, quando as crianças foram ouvidas pelo setor psicossocial, constatou-se que estavam com a saúde em risco, pois privados dos cuidados mínimos de higiene pessoal, estando extremamente sujos e com fortes coceiras no couro cabeludo, devido à infestação de piolhos. 

Assim, o casal foi autuado também pelo crime de maus-tratos.

Lavrou-se, então, o auto de prisão em flagrante delito, permanecendo os dois autores presos, até deliberação do judiciário. 

As crianças tiveram a segurança restabelecida e foram devidamente encaminhadas a acolhimento.



Fonte: Top Mídia News