Maria do Carmo Brasil Nolasco, 72 anos, foi morta a golpes de faca pelo próprio filho, o militar aposentado do Exército Edilson Donato Nolasco, de 51 anos. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (7), na casa da vítima no Bairro Coophatrabalho, em Campo Grande.
A ocorrência foi atendida pelo Batalhão de Choque que prendeu o autor depois de encontrá-lo escondido deitado atrás de arbusto de planta pouco tempo depois do crime, nas proximidades do imóvel.
Segundo as informações, horas antes Edilson estaria bebendo em um bar na região e saindo do estabelecimento foi até a casa da mãe. Testemunhas relataram terem ouvido discussão que teria sido por dinheiro e pode ser que tenha sido o motivo do crime. No domingo, durante outro desentendimento, o homem já havia jurado a mãe de morte.
Além de matar a mãe, Edilson também tentou contra a vida do irmão que morava com a idosa. A vítima foi socorrida e está internada na Santa Casa. O estado de saúde não foi divulgado.
Edilson teria se aposentado do serviço militar por problemas psicológicos. Assim como a cena do crime, ele ficou com marcas de sangue das vítimas e teve alguns ferimentos, por isso foi levado para a Santa Casa e segue sob escolta policial. Contra ele já havia mandado de prisão em aberto pelo crime de violência doméstica.