Missão Ásia encerra agenda em Singapura com foco em investimentos e novas oportunidades para Mato Grosso do Sul

0
Missão Ásia encerra agenda em Singapura com foco em investimentos e novas oportunidades para Mato Grosso do Sul

A Missão Ásia, que levou lideranças políticas e empresariais de Mato Grosso do Sul à Índia, Japão e Singapura, concluiu nesta quinta-feira (14) seu cronograma de compromissos internacionais. Representando o Parlamento estadual, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro, integrou a comitiva liderada pelo governador Eduardo Riedel e o presidente da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, com o objetivo de atrair investimentos, ampliar mercados e fortalecer parcerias estratégicas.

No último dia da agenda em Singapura, o grupo visitou instituições de destaque no cenário global de negócios e inovação. Entre elas, o Temasek, fundo soberano do país que administra bilhões de dólares em ativos e mantém uma carteira diversificada de investimentos; a GenZero, plataforma voltada à aceleração da descarbonização e promoção de soluções climáticas sustentáveis; e a Câmara Latino-Americana em Singapura (LatAmCham), entidade que atua no fomento do comércio e intercâmbio entre a América Latina e o Sudeste Asiático.

Para o deputado Gerson Claro, a viagem reforçou o compromisso do Mato Grosso do Sul com o desenvolvimento sustentável e a inserção competitiva no mercado internacional.

“O sentimento é de missão cumprida. Levamos para casa mais responsabilidade e a certeza de que o trabalho focado no resultado, aquele que interessa para a população, é o que estamos fazendo aqui. Apresentamos nosso potencial em energia renovável, etanol e produtos do Pantanal, mostrando que estamos prontos para alimentar o mundo e integrar esse mercado. Nosso compromisso com o futuro do Mato Grosso do Sul sai daqui renovado”, afirmou.

O governador Eduardo Riedel destacou que o interesse do mercado asiático nos diferenciais do Estado abre perspectivas concretas para todos os municípios sul-mato-grossenses.

“Depois da nossa passagem por Índia, Japão e Singapura, fica claro o potencial de desenvolvimento baseado em segurança alimentar, energias renováveis e sustentabilidade. Aqui em Singapura, por exemplo, assinamos um entendimento com a Bracell e estabelecemos contato com empresas que vão gerar resultados diretos para o Estado. Saímos com o dever cumprido e já planejando as próximas etapas para transformar as oportunidades em realidade”, declarou.

Sérgio Longen, presidente da FIEMS ressaltou que a missão abriu portas para a ampliação das exportações e a atração de novos investimentos.

“Fomos recebidos por grandes importadores e mostramos porque Mato Grosso do Sul se destaca no cenário mundial. Firmamos compromissos para garantir investimentos, como a nova unidade integrada do SESI e SENAI em Bataguassu, e plantamos sementes para parcerias que atenderão desde grandes empresas até pequenos e médios empreendedores. A agenda foi exitosa e agora vamos avançar para consolidar os negócios iniciados aqui”, pontuou.

Com o encerramento da missão, a comitiva retorna ao Brasil trazendo resultados e perspectivas para novos projetos, consolidando Mato Grosso do Sul como um polo de oportunidades no cenário global.

Fonte: gersonclaro.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui