Homem, de 40 anos, foi preso em flagrante no ato da entrega de três atestados médicos falsos, no Jardim Centenário, em Campo Grande. O fato ocorreu no sábado (13) e foi noticiado pela Polícia Civil nesta terça-feira (16).
De acordo com as informações, policiais civis do Grupo de Operações e Investigações foram até a casa depois de receber denúncia de que o falsificador faria entregas no referido endereço. A denúncia afirmava que o indivíduo usava uma motocicleta Honda CB300 de cor dourada.
Diante da situação a equipe passou a monitorar o local e flagrou o suspeito chegando e entregando alguns papéis. Em seguida ele saiu e foi abordado. O homem confessou que vendia atestados pelo valor de R$ 10 por dia de dispensa e que na ocasião havia acabado de entregar três atestados.
Os investigadores diligenciaram até a residência onde havia ocorrido a entrega e realizaram a apreensão dos atestados falsos.
Outra equipe de investigadores do G.O.I foi até a residência do suspeito, tendo em vista que ele havia esclarecido que lá havia mais atestados em branco e, inclusive, um carimbo de médico, o qual utilizava na falsificação.
Após arrecadação de todo o material utilizado na falsificação, todos foram apresentados a Autoridade Plantonista do Depac-Centro. O delegado deliberou pela autuação em flagrante delito pela prática, em tese, do crime de Falsidade Ideológica, se o documento é público.