Após um dia marcado pela operação policial mais letal da história do Rio de Janeiro, moradores do Complexo da Penha levaram, durante a madrugada desta quarta-feira (29), ao menos 50 corpos até a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas. As vítimas foram dispostas lado a lado no asfalto, cobertas por lençóis, em meio à comoção da população local.
LEIA TAMBÉM: Cenário de guerra no Rio: maior operação em 15 anos deixa 64 mortos e expõe avanço do Comando Vermelho
De acordo com informações do G1, os corpos estavam na área de mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia, onde ocorreram intensos confrontos entre policiais e integrantes de facções criminosas. Moradores relataram que ainda há mortos no alto do morro e que a transferência dos corpos teve o objetivo de facilitar o reconhecimento pelas famílias.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
O secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, afirmou que já tem conhecimento do caso e determinou a apuração das circunstâncias. Na terça-feira (28), o governo do Rio havia informado um saldo de 64 mortos, incluindo quatro policiais, além de 81 prisões durante a megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Segundo o coronel, os corpos levados pelos moradores não estão incluídos nessa contagem oficial, o que pode elevar ainda mais o número total de vítimas da ação.







