Morre desembargador aposentado Hamilton Carli aos 82 anos em Campo Grande

Magistrado estava internado após sofrer AVC; TJMS decretou luto oficial de três dias

0

Faleceu na manhã desta quarta-feira (21), em Campo Grande, o desembargador aposentado Hamilton Carli, aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital da Unimed, tratando complicações causadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas não resistiu.

LEIA TAMBÉM: Morre aos 76 anos George Wendt, o Norm de “Cheers”

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), onde Carli atuou por mais de 18 anos, decretou luto oficial de três dias. Em nota, o órgão expressou pesar pela perda e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de magistratura.

Natural de Dourado (SP), Hamilton Carli iniciou sua carreira jurídica em 1966, ano em que se formou pela Faculdade de Direito de Santos e ingressou como delegado de Polícia no Estado de São Paulo. Nove anos depois, migrou para a magistratura, assumindo como juiz na comarca de Poxoréu, ainda no antigo Estado de Mato Grosso.

>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Carli construiu uma sólida carreira no Judiciário. Atuou nas comarcas de Maracaju, Corumbá, Dourados e Campo Grande, sempre se destacando pela atuação em varas cíveis e criminais. Em 1990, foi promovido a desembargador por antiguidade, cargo máximo da carreira.

Durante sua trajetória no TJMS, exerceu importantes funções, como Corregedor-Geral de Justiça (1997-1998), diretor da Escola da Magistratura (1991-1992) e ouvidor judiciário (2005-2008), sendo reconhecido por seu compromisso com o diálogo e a transparência institucional.

>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR

Hamilton Carli aposentou-se deixando um legado de ética, dedicação e compromisso com o serviço público. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui