Edilson Pereira da Silva, o ‘Gibi, de 32 anos, já era um velho conhecido do meio policial por conta dos seus quase 70 crimes cometidos. O criminoso foi morto durante um confronto na madrugada desta segunda-feira (1°) na Avenida Europa, na Vila Jacy, em Campo Grande, ao tentar desobedecer uma ordem da Força Tática da Polícia Militar.
Segundo informado pela polícia, o criminoso tinha uma lista peculiar de crimes que envolviam tráfico de drogas, roubo, receptação, furto qualificado, violação de domicílio, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.
Os militares chegaram até o rapaz após uma denúncia de disparo de arma de fogo ter sido registrada. Testemunhas passaram as características e nas diligências, os policiais encontraram rapidamente o suspeito.
Na tentativa de abordagem, Gibi desobedeceu às ordens dos militares, tentando fugir e logo sacou um revólver de calibre 38 e efetuou disparos contra a equipe, que rapidamente revidou.
Ao ser atingido, Edilson tentou retornar para sua casa daquela que seria supostamente sua namorada, de 32 anos. No entanto, o criminoso foi desarmado e socorrido ainda com vida, mas faleceu horas depois na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon.
A mulher, inclusive, acabou detida por desobediência após tentar intervir na ação policial. Na casa foram recolhidos o revólver usado por Gibi no confronto, além de encontrarem munições e algumas porções de drogas.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Fonte: Top Mídia News