Neido Rodrigues de Brito Junior, 37 anos, foi espancado até a morte na noite desse domingo (28), na Rua Afro Puga, na Mata do Jacinto, em Campo Grande. Neido estava em uma motocicleta, modelo XT225, e teria sido morto em retaliação por quase ter atropelado uma criança.
O caso foi atendido por policiais militares do Batalhão de Choque. Segundo informações, a equipe foi acionada para ir ao local com denúncia de que havia uma pessoa sendo agredida. Quando chegaram, encontraram Neido caído no chão com o rosto todo desfigurado. Socorristas do Samu tentaram reanimar a vítima, contudo ela não resistiu.
Testemunha relatou que momentos antes Neido estava na favela do Carandiru e que estaria embriagado. Ao sair em sua motocicleta, quase atropelou o filho de um homem, conhecido como “neguinho”. Por isso, segundo a testemunha, “neguinho” teria ameaçado o motociclista de morte.
Logo que Neido chegou no endereço na Mata do Jacinto, dois homens chegaram em uma motocicleta e passaram a agredi-lo com socos, chutes e golpes de capacete. Em seguida os autores fugiram.
O caso foi registrado na Polícia Civil para investigação.