Os primeiros movimentos visando a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense já começaram. A competição tem previsão de início para o mês de maio, e os clubes interessados deram os passos iniciais nos bastidores para viabilizar participação no torneio.
No último sábado, uma primeira reunião foi realizada na Câmara de Vereadores, reunindo representantes de alguns clubes postulantes à Segundona. Estiveram presentes dirigentes de equipes tradicionais e emergentes como Comercial, União ABC, Náutico, Taveirópolis e Maracaju.
O encontro teve como principal objetivo alinhar as primeiras ideias sobre a competição e, ao mesmo tempo, permitir que os dez clubes da Série A tomassem conhecimento da proposta de disputa da Copa MS, prevista para o segundo semestre desta temporada.
Paralelamente a isso, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) já iniciou os trâmites oficiais e está encaminhando ofícios aos clubes interessados na Segunda Divisão. A entidade propõe uma reunião de esclarecimentos no dia 19 de fevereiro, às 14h, em local que ainda será definido, para tratar de regulamento, formato de disputa e demais exigências.
Enquanto o cenário ainda está em fase de articulação, o Náutico desponta como o primeiro clube a demonstrar interesse concreto na disputa. A equipe já avança em um modelo de gestão e suporte técnico para a competição. Nesta semana, está sendo assinada uma proposta de gestão com o desportista Jefferson Bezerra e a empresa Olé Esportes, da cidade de Birigui (SP).

O acordo terá duração de quatro anos, período em que a nova gestão ficará responsável, entre outros pontos, pela montagem do elenco que disputará a Segunda Divisão, além da estruturação do departamento de futebol do clube.
A expectativa é que, após a reunião convocada pela FFMS, mais clubes confirmem oficialmente presença, dando forma definitiva à competição que promete movimentar o futebol estadual em 2024.







