O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para investigar golpe no valor de R$ 5 milhões em investidores de Campo Grande, envolvendo uma das maiores empresas administradoras de consórcios no país.
Conforme a denúncia, um grupo de oito pessoas firmaram contrato em 2022 para investimentos com a Global Holding, por meio da Ademicon, para aplicações em corretoras como a Invest X.
A promessa de retorno era de 4,4% ao mês, contra 1% dos fundos de renda fixa comuns. Os investidores tinham a opção de solicitar saques trimestrais apenas sobre rendimentos e, passados os 12 meses, tinham a opção de resgate do valor total investido acrescido dos rendimentos alcançados com a gestão da carteira. Como o rendimento era alto, os investidores não solicitaram o resgate.
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
Entretanto, ao final do contrato, quando as vítimas tentaram resgatar todo o dinheiro investido, os saques eram negados. Após diversas tentativas, a empresa informou que o dinheiro estava investido em “ativos de baixa liquidez”, o que impedia o repasse dos valores. Até a presente data nenhum dos investidores teve seu dinheiro ressarcido.
A denúncia inicial foi encaminhada à 25ª Promotoria de Justiça em julho de 2024. Após diligências e coleta de provas, o Ministério Público transformou a denúncia em inquérito civil para investigar as empresas Ademicon, Global Holding e Invest X.
Ademicon nega envolvimento em golpe investigado pelo MPE e reforça compromisso com ética e transparência
A Ademicon Administradora de Consórcios S.A negou envolvimento com as empresas Global Holding e Invest X, investigadas pelo Ministério Público Estadual em suposto golpe em investidores de Campo Grande. “os atos denunciados perante o Ministério Público de Mato Grosso do Sul não se referem aos produtos e serviços da Ademicon”, destaca.
A empresa destacou que todas suas operações são fiscalizadas regularmente pelo Banco Central do Brasil. Ressalta ainda que as unidades de negócio licenciadas da Ademicon, bem como os seus consultores, estão autorizadas a comercializar exclusivamente produtos e serviços da marca Ademicon.
Veja abaixo a nota oficial da Ademicon Administradora de Consórcios S.A na íntegra:
A Ademicon Administradora de Consórcios S.A., com operações regularmente fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil, esclarece que nunca manteve nenhum relacionamento comercial ou de parceria com as empresas Global Holding e Invest X.
Ressalta ainda que as unidades de negócio licenciadas da Ademicon, bem como os seus consultores, estão autorizadas a comercializar exclusivamente produtos e serviços da marca Ademicon.
Por fim, afirma que os atos denunciados perante o Ministério Público de Mato Grosso do Sul não se referem aos produtos e serviços da Ademicon.
Reforçamos o nosso compromisso com a ética e a transparência em todas as nossas operações.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR