MS deve marcar presença nas principais competições nacionais de flag football

0
MS deve marcar presença nas principais competições nacionais de flag football

 

A modalidade do Flag Football brasileiro vive um momento de forte expansão, e Mato Grosso do Sul desponta como um dos estados em evidência ao confirmar participação nos torneios nacionais de seleções estaduais, tanto no masculino quanto no feminino. O destaque sul-mato-grossense ganha ainda mais relevância com a presença de representante do estado na Seleção Brasileira, com grandes chances de integrar o grupo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles, em 2028, entre os atletas poderá estar Taísa Andrade, que esteve participando do Podcast EsporteMS no mês passado.

Torneio Masculino será em São Paulo

São Paulo será o centro do flag football nacional nos dias 7 e 8 de março, ao sediar o Torneio de Seleções Estaduais Masculinas de Flag Football. A competição reunirá algumas das principais forças da modalidade no país e reforça o crescimento acelerado do esporte no cenário nacional.

Ao todo, 16 seleções estaduais confirmaram participação:
Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Amazonas, Ceará, Pará, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Roraima. A competição contará ainda com a Onças Sub-20, que participa como equipe convidada.

Feminino acontece em Belo Horizonte

Já o Torneio de Seleções Estaduais Femininas está confirmado para os dias 21 e 22 de março, em Belo Horizonte (MG), no CTE Pampulha. A competição reunirá seleções que vêm impulsionando o desenvolvimento do flag football feminino no Brasil.

Atleta e treinado estiveram no programa Podcast EsporteMS (foto-EMS)

As seleções participantes serão:
Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Amazonas, Ceará, Pará, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Roraima.

MS e em envidência

Além da participação nos torneios nacionais, Mato Grosso do Sul comemora a presença de atleta do estado na Seleção Brasileira de Flag Football, consolidando o crescimento técnico da modalidade local. Com o flag football confirmado como esporte olímpico a partir de Los Angeles 2028, o estado passa a figurar no radar internacional, alimentando a expectativa de representação sul-mato-grossense nos Jogos Olímpicos.

O cenário reforça o bom momento vivido pelo flag football em Mato Grosso do Sul e evidencia o potencial do estado na formação de atletas de alto rendimento, tanto no cenário nacional quanto no internacional.

Fonte: esportems.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui