MS tem delegação com 24 atletas de oito clubes em Recife (PE)

0
MS tem delegação com 24 atletas de oito clubes em Recife (PE)

Jovem talento do atletismo vai surgindo no interior e com vitórias (foto-rede social)

A disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Interclubes Sub-20 começa e segue até domingo (7), no Recife (PE). A competição deve reunir 700 atletas de todo o país, segundo a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). Mato Grosso do Sul estará representado por 24 jovens de oito clubes. A Apev, de Ponta Porã, tem a maior delegação, com 13 atletas.

De Campo Grande, Adac leva seis, Instituto Sangue Bom, Sprint Social e Amams têm um atleta cada, assim como a Aspuc, de Chapadão do Sul, e a ACNA, de Nova Andradina. Já Dourados tem dois atletas, do Indaiá.Um dos nomes mais pro-missores é o de José Antonio Escobar de Almeida, de 16 anos, da Apev. Especialista no lançamento do martelo, ele foi quinto colocado no Ibero-Americano Sub-18, em julho, e conquistou o ouro no Brasileiro Sub-18 com a melhor marca da carreira, 66,75 m. Agora, sobe de categoria como uma das apostas do Estado para repetir o desempenho no cenário nacional.

Outro destaque da dele-gação é Kevin Tobias Aguero, também da Apev. Prata no Sul-Americano Escolar de 2024 nos 800 m e campeão brasileiro Sub-16 na prova dos 1.000 m com obstáculos, ele coleciona resultados de peso em sua trajetória re-cente. Em 2025, foi vice-cam-peão dos 400m nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e já projetava a dis-puta no Brasileiro Sub-20. “O objetivo é voltar ao pódio nacional, desta vez na nova distância, com a mesma meta de quando surpreendi ao con-quistar o título brasileiro.

Agora meu foco é o Cam-peonato Interclubes Sub-20 e o Brasileiro também, que estou tentando uma vaga”, declarou ao Jornal O Estado durante os jogos, em julho.A equipe sul-mato-gros-sense terá ainda representantes em provas de velocidade, salto em altura e em distância, heptatlo, marcha atlética, entre outras modalidades. O presidente da Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), Ageu de Oliveira, destacou o potencial da delegação e afirmou ter “grandes expectativas” para o desempenho no torneio. “É difícil, mas existe a pos-sibilidade de sair ao menos três medalhas para o nosso Estado, e estamos torcendo por isso”, afirmou.

Fonte: esportems.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui