Uma mulher de 22 anos foi detida na terça-feira (12/3), em Taboão da Serra, em São Paulo, depois de amarrar o filho de 3 anos no corrimão de uma escada com um cabo de celular. A ocorrência foi atendida por guardas municipais da cidade da região metropolitana.
Na madrugada de terça, os guardas receberam uma denúncia anônima e foram atender a uma ocorrência no Jardim Roberto. Ao chegarem ao local, encontraram a criança amarrada pelo cabo de energia de um celular ao corrimão da escadaria de um prédio.
A mãe foi detida e levada até o 1º Distrito Policial da cidade, onde responderá por maus tratos. Ela foi ouvida pelas autoridades e assinou um termo de compromisso para se apresentar ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Segundo a Prefeitura de Taboão da Serra, a mãe tem outros três filhos além da vítima de maus tratos.
A administração municipal afirma que o conselho tutelar entregou o garoto de 3 anos ao pai, que compareceu ao 1º DP. “As outras três crianças ficaram sob os cuidados da avó materna, já que se tratavam de pais diferentes”, diz a prefeitura.
Sobre a guarda das quatro crianças, o Ministério Público de São Paulo e a Justiça deverão tomar uma decisão a partir do relatório do conselho tutelar e do boletim de ocorrência.