Mulher é presa pelo assassinato de Oficial de Justiça em Dourados

0
172

Letícia Vieira Pires, de 27 anos, está presa pelo assassinato do oficial de Justiça Gesualdo Xavier, conhecido como “Xaxá”. Ela foi detida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e confessou o crime.

Inicialmente, Letícia negou qualquer envolvimento, mas posteriormente admitiu ter matado Gesualdo e queimado o corpo. O oficial de Justiça foi encontrado parcialmente carbonizado no final da tarde desta terça-feira (23), próximo à BR-163, entre Dourados e Douradina.

O veículo de Gesualdo, um Ford Ka preto, foi localizado na Rua João Vicente Ferreira, na região do Lar de Crianças Santa Rita. Embora o latrocínio (roubo seguido de morte) ainda não tenha sido confirmado, há suspeitas de que Letícia devia dinheiro ao oficial de Justiça.

Letícia e outras pessoas, atualmente tratadas como testemunhas, foram interrogadas na delegacia na noite de terça-feira. De acordo com o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, informações preliminares indicam que Gesualdo foi assassinado, possivelmente a facadas, e o corpo foi abandonado próximo à rodovia.

Durante o dia anterior à descoberta do corpo, familiares e amigos de Gesualdo solicitaram ajuda nas redes sociais e aplicativos de mensagens para encontrá-lo. A vítima havia partido de Dourados em direção a Campo Grande quando desapareceu.

O caso continua sendo investigado pela polícia.