Campo Grande será palco da 1ª Feira empreendedora Drive Thru no próximo fim de semana. O evento é realizado com a proposta de fomentar o comércio local e estará preparado para receber mais de 500 carros. Acontecerá dias 12 e 13, das 15h às 21h. A entrada será na Avenida Mato Grosso, 5064 (Antigo Golden Class).
A feira é organizada por mulheres empreendedoras da BPW Campo Grande (Associação de mulheres de negócios e profissionais) para atender o público dentro do próprio veículo. A alternativa visa diminuir o contato para enfrentar a quarentena, em tempos de coronavírus.
Serão 22 estandes montados. Os veículos formarão fila única e passarão por cada expositor, onde serão atendidos para passearem entre estandes de: roupas, perfumes, acessórios, comidas, doces, presentes, cestas e produtos em geral.
A Feira Drive-Thru foi idealizada pela jornalista e educadora financeira Sabrina Mestieri Nakao e organizada por Sumaia Soster, coordenadora de negócios da BPW CG, Cassia Antunes, Coordenadora da equipe de MKT e pela presidente da BPW CG, Maria Helena Bonotto.
Toda logística do evento foi estruturada levando em consideração as normas que regulamentam o setor de eventos, graças Cintia Rotta. “Foi um grande desafio por não ter acontecido este tipo de evento e nos adequarmos às normas da OMS e de biossegurança. Além de todos os procedimentos normais para realização de um evento, desde a visita técnica, projeto arquitetônico, autorização do corpo de bombeiros e todos os órgãos responsáveis pela autorização para realização de um evento, reuniões, adequações ao projeto e orçamento”, explica a responsável pela dinâmica.
Ação social
O evento contará com duas ações sociais: a coleta de óleo de cozinha usado que será doado para o Du Bem produto sustentável, startup de negócio com Impacto Social, cujo foco consiste na produção do sabão líquido, preservação da água e oportunidade de geração de renda. A coleta será revertida em doação de 50 litros de sabão líquido .
Além da doação espontânea de alimentos não perecíveis, que será antes de entrar no circuito da feira, com pessoas para pegar no porta malas do carro, caso necessário. As doações serão entregues em instituição que cuida crianças e idosos. Também 1.000 máscara descartáveis serão doadas juntamente com esses alimentos.
“A ação surgiu como uma maneira de proporcionar às associadas alavancarem suas vendas, neste momento, fomentando o negocio local, com segurança, além de oferecer uma oportunidade diferente ao campo-grandense, cansado de ficar em casa ou com receio de irem a lugares fechados, com a segurança do seu carro e distanciamento social, poderem adquirir produtos de qualidade, ver gente, buscando se reinventar.
Para garantir a segurança à saúde do público, foi elaborado um curso para treinamento e certificação de todos os envolvidos na realização do evento, medidas como aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras, luvas e face Shield, uso de álcool 70%, acomodação dos resíduos de Risco Biológico para posterior coleta por empresa especializada.
“Além de todos os preparativos habituais de um evento deste porte tivemos um grande desafio: adequar e treinar todos os envolvidos no evento as normas de Biossegurança no enfrentamento à Covid-19, de acordo com as resoluções dos órgãos Sesau e Semadur que estabelecem as regras de Biossegurança no município de Campo Grande, explica Elaine Brito, Biomédica patologista.
A publicitária Cassia Antunes explica que aceitou imediatamente e proposta de fazer parte do evento. “Assumir a comunicação da 1ª feira drive-Thru é muita responsabilidade, pois para um evento inovador como esse, precisávamos mostrar na comunicação que não é mais do mesmo de tudo que tem por aí. A minha ideia é mostrar que esse é um grande evento na cidade, para isso tivemos vários patrocínios”.
Entre os patrocinadores da Feira estão: Kanto de Minas, Perfatto, Las Lindas, RU Uniformes, Dermaplas, Jatobá Garden, Home Gourmet, Ótica Jardim, Badulaque e SOS Alarmes.
Entre as expositora estão: Kanto de Minas – Alimentação, Perfatto – Decoração; Las Lindas – Moda, RU uniformes – Moda, Jatobá Garden – Decoração, Home Gourmet – Alimentação, Mahogany – Produto; Akiva – Produto; Sueli Brito – Moda; Flor de Lis – Decoracao, Equilíbrio- Alimentação, Ybá – Produto, Synthese – Estética, Du Bem – Produto – , LimH- Produto, Degust – Alimentação, Bazar das Embalagens- Produto, Andréa Favareto – acessórios infantis e femininos.