"Não é mimimi", diz filha de Leonardo sobre caso de médicas

0
"Não é mimimi", diz filha de Leonardo sobre caso de médicas

Jéssica Beatriz Costa, influenciadora digital e filha do cantor Leonardo, usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso envolvendo as estudantes de medicina Gabrielli Farias de Souza e Thaís Caldeiras Soares Foffano. As duas foram alvo de críticas após publicarem um vídeo comentando o caso de Vitória Chaves da Silva, paciente que faleceu após três transplantes de coração.

No vídeo, as estudantes mencionaram que a jovem, diagnosticada com  Anomalia de Ebstein(uma cardiopatia congênita grave), não teria seguido corretamente os protocolos pós-cirúrgicos, o que, segundo elas, levou à necessidade de novos procedimentos. Em determinado momento, Thaís questionou: “Essa menina está achando que tem sete vidas?” — trecho que foi considerado debochado por internautas e familiares da paciente.

Jéssica, que também é cardiopata congênita e já passou por três cirurgias cardíacas, expressou indignação com a atitude das universitárias. “Sou uma pessoa que não gosta de dar opinião, mas, como cardiopata, me sinto na obrigação de falar sobre isso. Quando vi o vídeo, fiquei em choque. Fiquei mais chocada ainda com quem não se chocou com a postura delas. Foi uma falta de respeito enorme”, afirmou.

Ela ainda destacou o tom desrespeitoso do conteúdo. “Elas estão rindo, fazendo deboche. Fico preocupada com a geração de profissionais que está vindo por aí. Não é mimimi, é sobre se colocar no lugar do outro”, completou. Jéssica também compartilhou sua própria experiência, lembrando que nasceu com tetralogia de Fallot extremo e passou por múltiplas cirurgias. “Não era para eu estar aqui, mas Deus opera milagres. Hoje sou grata pela vida”, escreveu em uma publicação anterior. 

O espaço do iG está aberto caso  Gabrielli Farias de Souza e Thaís Caldeiras Soares Foffano queiram se manifestar.

Fonte: gente.ig.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui