Nevoeiro seco de fumaça e calor intenso persistem em Mato Grosso do Sul com calor de 41°C

0
32

Mato Grosso do Sul continua enfrentando um nevoeiro seco de fumaça, causado pelas queimadas, que deve persistir ao longo desta terça-feira (24). O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) informou que o clima permanecerá estável, com sol e variação de nuvens, mas com a presença constante de fumaça no céu devido aos incêndios florestais na Amazônia e em estados e países vizinhos.

Essa situação é agravada pela alta pressão atmosférica, que impede a formação de chuvas e mantém o tempo quente e seco em todo o território sul-mato-grossense. As temperaturas continuam elevadas, podendo atingir até 41°C, com a umidade do ar variando entre 7% e 20%, o que representa condições críticas para a saúde.

A orientação é que a população se mantenha hidratada, evite a exposição ao sol durante os períodos mais quentes e secos do dia, e utilize métodos para manter a umidade dos ambientes. O Cemtec também alerta para o risco elevado de incêndios florestais e reforça que provocar queimadas é crime ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui