JOTA ERRE / AGIF / AGIF via AFP
O Santos venceu o Juventude por 3 a 1 nesta segunda-feira (4), no Morumbis, no encerramento da 18ª rodada da Série A do Brasileirão. Neymar foi o grande protagonista da noite, abrindo e fechando o resultado. O outro gol santista foi marcado por Barreal. O Juventude, por sua vez, descontou com Wilker Ángel.
Com o triunfo, o Santos deixou a zona do rebaixamento e subiu para a 15ª posição, com 18 pontos, três a mais que o Vasco, agora o primeiro time do Z4.
Neymar não marcava dois gols em uma mesma partida desde quando defendia o PSG. A última vez aconteceu na temporada 2022/23, quando marcou duas vezes na vitória de 7 a 0 do time parisiense sobre o US Pays de Cassel, pela Copa da França.
O camisa 10 também não atuava por 90 minutos em cinco jogos consecutivos desde 2022.
Diante de 40 mil torcedores no Morumbis, o Peixe encerrou uma sequência de três jogos sem vitórias, com duas derrotas e um empate no período.
O Juventude, por sua vez, permanece em situação difícil no Brasileirão. O time de Caxias é o 19º colocado, ou seja, o vice-lanterna, com 11 pontos, cinco a mais que o último colocado Sport. Foi a quarta derrota consecutiva da equipe jaconera.
O Santos volta a jogar no próximo domingo (10), quando vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, às 18h30.
Um dia depois, na segunda-feira (11), o Juventude receberá o Corinthians, no Alfredo Jaconi, às 20h. Ambos os jogos serão pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão.
Com agência