Nikolas Ferreira, conhecido pelas críticas a artistas brasileiros, surpreendeu ao se manifestar sobre a possível vitória de Fernanda Torres no Oscar. A atriz, que concorre na categoria de Melhor Atriz pelo filme Ainda Estou Aqui, também foi indicada como parte da produção, que recebeu menções em categorias como Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.
Em entrevista ao humorista Maurício Meirelles, no canal Achismos, o deputado federal afirmou que a habilidade artística de uma pessoa deve ser separada de suas opiniões políticas. “É impossível ignorar o talento de alguém como o Mano Brown no rap só porque ele vota no Lula. A arte e a política são coisas distintas”, afirmou.
Nikolas elogiou a atuação de Fernanda Torres e da mãe dela, Fernanda Montenegro, chamando ambas de “impecáveis”. “Não dá para descredibilizar uma pessoa só por ser de esquerda. A arte delas está acima disso”, completou. Quando questionado sobre sua reação caso a atriz vencesse, o deputado disse que não comemoraria, mas também não torceria contra, justificando que não é um entusiasta de premiações cinematográficas.